Saudação

Bem vindo ao bosta em foco.Vote em nós clicando Aqui

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Maiores mentiras veiculadas na WEB!

::Bosta em foco::

Bom,muitas mentiras já foram parar na WEB,mas existem algumas que deram uma grande audiencia e causaram dúvidas,aí vai uma litsa das maiores:

Bonsai Kitten
Nada provoca mais avalanches de emails do que crueldade com animais. Imaginem o que aconteceu quando uma empresa vendia pela internet “gatos bonsai”… Felinos criados dentro de potes para ficarem em formatos exóticos. Até hoje o site recebe milhares de visitas e e-mails revoltados com essa crueldade.

A conspiração da Nike na Copa de 98
A Copa da França foi a primeira jogada com um número considerável de brasileiros já utilizando a internet. Somamos a frustração dessa pequena massa de usuários com a falta de informações sobre a convulsão que Ronaldo teve pouco antes da final e pronto: o cenário estava armado para uma ampla profusão de boatos por e-mail. O que mais pegou foi a teoria de que a CBF teria entregado o jogo para a seleção dona da casa em troca de uma Copa do Mundo a ser realizada no Brasil. O samba do crioulo doido envolvia a Nike (patrocinadora da seleção), a situação econômica da França (que precisava ganhar o título para se recuperar de uma crise de desemprego?!?!) e um patrocínio vitalício para o Ronaldo superior a US$ 900 milhões (!!!). Pois é, a idéia de invencibilidade da nossa seleção é tão presente no nosso inconsciente coletivo que é mais razoável acreditar nessa tonelada de baboseiras no que na possibilidade de termos tomado uma simples piaba de Zidane & Cia.

Amazonia é um “território internacional”
Malditos americanos, querem nos roubar a Amazônia! E a prova disso é uma página escaneada de um livro de geografia que mostra o nosso maior patrimônio com uma “zona de administração internacional”. Eles já estão preparando a mente de seus estudantes para justificarem uma futura invasão militar, questionando a nossa soberania!

Voto nulo anula eleição
Se mais de 50% dos votos em uma eleição forem nulos, ela deverá ser anulada. Ou seja, a melhor maneira de protestar contra estes políticos que estão aí é votar nulo! Essa desinformação circula com força por e-mail antes de qualquer eleição. Chega ao ponto de juízes eleitorais precisarem publicar comunicados e darem entrevistas explicando que tal dispositivo na lei não existe e que tudo não passa de mais uma história inventada por algum desocupado na internet.

Mande e-mails e ganhe grátis um…
Repasse esse email para 10 amigos e pronto! A Nokia vai te dar um celular de graça! Mas não esqueça de copiar fulano@nokia.com, pois ele é o responsável pela promoção. Aproveita o embalo e manda para mais 20 e leva uma viagem pra Disney. Se mandar para 100 eu garanto que você ganha um cérebro grátis.

Waternet
Quando a conexão residencial mais rápida não passava de 56k surgiu a promessa de uma internet de alta velocidade revolucionária: a waternet. O mais prático é que não era necessário gastar dinheiro implantando uma nova infra-estrutura de cabos de fibra ótica. Bastava comprar um modem movido a água e usar a rede de canos de sua cidade. Os dados seriam transmitidos por fluxo de água corrente. Se fosse verdade, viveríamos uma tragédia ambiental, pois nossos rios ficariam poluídos com uma imensa quantidade de pornografia e baboseiras, 90% do conteúdo da internet.

Final do pulso único
Quando a banda larga era rara e a maioria dos usuários precisava virar a noite na internet com suas conexões discadas, pagando apenas 9 centavos para usarem a rede de meia-noite até 6 da manhã, o maior medo era que um dia esta “mamata” acabasse. Afinal, tanta gente usando as linhas só de madrugada representava um prejuízo enorme para as empresas telefônicas. Em cima deste medo começaram a circular boatos sobre o fim do pulso único, convocando as pessoas a pressionarem o governo e não deixarem as grandes e malvadas empresas telefônicas ganharem mais essa… Pelo jeito aquele e-mail indignado que você encaminhou para 50 amigos funcionou, pois o pulso único está aí até hoje. Parabéns, você venceu, campeão!

Ataques em São Paulo
O terrorismo não é nada sem a ajuda da mídia. De que adianta metralhar uma agência bancária se ninguém ficar sabendo? O caso dos ataques em maio de 2006 em São Paulo é um ícone porque nos mostra o poder desta nova mídia, onde qualquer um pode ser difusor de notícias, não mais apenas os tradicionais jornalistas. O dia de terror foi bem mais calmo do que pareceu. Mas na internet não paravam de pipocar e-mails e posts em blogs relatando tiros e explosões em vários pontos da cidade. A histeria provocada pelos boatos foi tão grande que a grande maioria das empresas se viu forçada a liberar os seus funcionários pouco após o horário do almoço, resultando em um final de tarde caótico e um início de noite frustrante: as notícias na TV não mostravam nenhum dos atentados cinematográficos espalhados na internet, apenas as pessoas em pânico, correndo para casa.

É óbvio que não vou colocar na lista as mentiras criadas pelo cocadaboa.com. Afinal, os melhores boatos são aqueles que continuam vivos, circulando por aí como verdades. Então não vamos estragar essa mágica e deixem a galera continuar acreditando que um traficante do Rio de Janeiro fez campanha pela paz no plebiscito de desarmamento e que já existiu um tal de Sexkut, um Orkut onde você fazia uma lista de amigos com os quais já transou. Isso é o mais legal da web, cada um inventa o que quiser e acredita quem achar conveniente.

Nenhum comentário:

 
Você não pode usar o botão direito neste documento!